domingo, 23 de junho de 2013

Como nasceu o Nome e o Logo ??

Começada as operações de cervejeiro, e já definido o propósito de fazer cerveja, sentei para definir qual seria o nome, logo e estilo que seriam colocados a frente das minhas produções. 

Algumas ideias apareceram, ligar a cerveja que eu faço e gosto, para mim, deveria estar ligado a mais coisas que eu amo. Em outras paixões minhas começaram a procura de um simbolo. Desde cedo me pareceu óbvio que eu não conseguiria desassociar as cervas do rock n roll que sempre foi inspiração para meu modo de vida desde minha adolescência. 


Hell Yeah !

Pensei em demasiados logos, mas não cheguei em nenhum consenso, até que comecei a desenha-los ao invés de ficar teorizando. Logo cheguei em um design que me agradou muito. Inspirado na cervejaria americana Anderson Valley (uma das cervejas que me inspirou a começar minhas próprias cervejas), comecei a desenhar conceitos de Beers ... e você me pergunta, "O que raios são Beers ?" ... O Beer é um animal mítico por tanto existem inúmeras histórias de como e quando ele foi encontrado. Algumas fontes citam o parecimento de Beers em diversos lugares do mundo, mas uma famosa parição (Estado de Nevada década de 50) foi que colocou o animal de volta a mídia mundial, pelo pouco que se sabe ele possui características de Bear (Urso em inglês) com outra espécie o Deer (ou Cervo em inglês). Outras fontes citam Beers como a manifestação física de certos Deuses menores da mitologia grega e nas escrituras nórdicas um Beer gigante seria a montaria preferida de Odin quando ia a guerra e na mitologia suméria a deusa Ninkasi usava a saliva de um Beer mágico para curar os feridos. Acredite em mim, isso é algo que o governo americano não quer que você saiba, então encontramos muito poucas fontes na internet pois a maioria foi destruída... 

Anderson valley, se mantem como ponto de resistência sobre a verdade com relação so Beers

Logo começaram a sair os primeiros desenhos de Beers em meus cadernos e a partir destes eu acabei refinando o design e layout. Pegando algumas fontes da internet comecei os desenhos e posso falar que eu evolui bem dos primeiros até o resultado final. No começo vemos um exemplar bem "cru" do animal lendário.


Mesmo assim ele já parecia sair amedrontador

Como meu equipamento de cerveja produz apenas 5L por leva. Eu me dou o direito de inovar em cada criação, criando cervejas exclusivas e incomuns. Por isso o logo não poderia transparecer menos. teria que ser algo mais agressivo. Pelo pouco que se conhece sobre o animal Beer, ele é um animal muito feroz, de comportamento arisco e se destaca dos demais animais pela sua inventividade. Por isso uma representação dele deveria transparecer mais atitude e dominância sobre seu território como o animal real. Logo cheguei a este conceito .... 


rawwgh


Criada a aparência do temido Beer. Passei a ponderar sua apresentação, e uma forma de liga-lo a minha história e meus amigos. Por isso me aproveitei de um antigo apelido de faculdade "Poncho", com uma origem quase tão misteriosa quanto a do Beer. O apelido foi incorporado a merca da cerveja como referencia ao seu Mestre cervejeiro. 



Chegamos então ao nosso logo quase definido. Conforme serão lançadas as cervejas teremos um contorno mais definitivo, mas por enquanto se deliciem com essa preciosidade. =D
Gostaria de agradecer a paciência e ajuda do meu amigo João Francisco que me ajudou muito na elaboração do conceito do logo e a Marina Padoan que me ajudou e acreditou no Beer desde os primeiros traços. ...

Um comentário:

  1. O Dirigível de Chumbo orgulhosamente retifica sua ilustre presença e uma especial ajuda em algumas das primeiras levas feitas. Levas estas que o Dirigível ainda não pôde degustar por uma simples falta de convite.

    O Dirigível de Chumbo também gostaria de ressaltar que estará disponível para determinado fim, desde que haja iniciativa e interesse originado pelo autor de cerveja que nos escreve periodicamente.

    Att
    dirigiveldechumbo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir