quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Lançamento: Poncho Beer: Paint it Black - Brown Ale


Caros amigos. Mais um Lançamento para vocês.
Lembram-se do post sobre a alquimia da cerveja e aquela bela mistura de maltes torrefados em casa ?
Pois aqui está o resultado. Mas antes de falar deste belo Beer vamos dar um update no que aconteceu neste último mês de experiencias alcoólicas que estive ausente do Blog.
Neste meio tempo aprontamos algumas. Vendemos nossas primeiras cervejas o/ esse dinheiro já foi revertido em novidades que estão por vir. Já posso adiantar que nosso equipamento está ampliando e logo-logo poderemos atender a mais pessoas com vontade de beber boa cerveja neste país lindo (quem sabe um dia fora dele também).  Tivemos nossas primeiras avaliações da Glam Ale e Red Hell e tudo indica que estamos no caminho certo. Tivemos neste meio tempo uma cerveja excepcional, uma Glam Rock melhorada  e considerada pelo nosso cervejeiro como A Obra Prima ... até o momento. Ainda não falamos muito sobre ela pois uma nova remessa já foi providenciada e logo lançaremos ela com mais pompa que a Glam Rock Original. 
O chefe falou, está falado. A Melhor até agora !!
Outra grande novidade foi uma parceria montada com a loja Bierort onde agendamos uma degustação da Poncho Beer para dia 31/08, um belo sábado onde estaremos das 14h até as 19h servindo e conversando sobre nossas Beer. A Beer escolhida para o evento foi uma versão 2.0 da Love Songs. Um lote todo especial foi feito e ainda guardamos algumas novidades. Não percam essa oportunidade. Teremos alguns rótulos a venda e se você realmente gosta de cerveja não vai se arrepender. 

Ah Siiiim e como esquecer ... (deeeeer) ... Mudamos nosso logo. Foi uma mudança sutil mas está de acordo com o nosso departamento de Marketing. As montanhas atrás do Beer nada mais é do que uma representação da Serra Mantiqueira vista da cidade de Taubaté. Isso para dar mais identidade ao nosso animal que adotou essas terras como seu território. E pelo Slogan está aqui para ficar.

Ufa, foi bastante o que aconteceu esse mês. mas finalmente chegamos ao que interessa.
Nossa mais nova aquisição...

A Beer : 

Seguindo um estilo tradicional britânico as Brown Ales, originalmente eram conhecidas como Mild Ales (ou Ales suaves). Eram cervejas de fácil acesso financeiro e de paladar. Eram cervejas simples e certeiras para se tomar quando não se tinha muito dinheiro e não queria chegar no turno da tarde do trabalho com o hálito à ESB.
Então era uma cerveja agradável se se tomar, com uma coloração de marrom avermelhado para tonalidades mais escuras. No estilo inglês predomina a sensação de malte a boca, algumas notas de torrados e uma boa dose de fermento inglês (que leva a certos gases indesejados ao final das noites, como os apreciadores de fermento bem sabem). O teor alcoólico gira em torno de 3-4% e o amargor não passava de 20 IBU's.
Apesar de ser uma cerveja de gosto popular, ela desapareceu devido a outros estilos que se tornaram mais populares como Porters e Stouts. Seu sumiço dos Pubs Ingleses também foi devido ao aprimoramento de técnicas de torrefação (olha nosso segredo ai =P), que tornou maltes "brown" obsoletos em detrimento aos maltes caramelizados, aromatizados e extra torrefados.

A Paint it Black segue uma bela receita do Sul da Inglaterra, onde este estilo era brassado com menor amargor e teor alcoólico. Nossos maltes torrefados com uma semana de descanso mostraram ao que vieram e com certeza tiveram papel no produto final. Um aroma agradável sai ao abrirmos a garrafa. (No entanto ao fundo foi percebido um leve aroma de fruta "verde" talvez um pouco de oxidação nas trasfegas do fermentador para o maturador).
Aos olhos vemos uma cerveja de coloração escura, mas mesmo assim atraente. Na Boca um corpo médio e agradável, o dulçor do puro malte toffee e caramelo é sentido e notas de castanhas e da torrefação também. Os lúpulos são discretos e aparecem quando devem. Uma garrafa de 500ml se foi antes de se perceber.
O álcool não é percebido até você tomar duas dessas e começar a escrever um texto no computador.

O Rock :


Por trás desta bebida deliciosa não poderia faltar uma boa história do rock n' roll. se engana quem acha que Paint it Black que estamos falando é a famosa música dos Rolling Stones. Esta versão é 1967 do Álbum de estreia de Eric Burbon and The Animals - Winds of change (MGM).
O álbum não foi muito bem recebido pela crítica mas serviu para lançar ao mundo o gênio de Eric Burbon que dono de uma voz poderosa e letras críticas, deu mais um ponta pé ao unir o Folk, o Blues e o Rock n' Roll com uma pitada de psicodelia. Suas músicas ainda fizeram história sendo gravadas por outras bandas e seu legado para o rock foi imortalizado pela sua brilhante versão de "house of the rising sun". 
Aqui a peça para que vocês julguem por si próprios ESTA VERSÃO é uma das mais famosas, sendo performada no lendário festival de Monterey Pop Festival, marcando The Animals na história do Rock. 

UHnnnnn ....

Perfil da Beer: Paint It Black  -
Estilo: South English Brown Ale
Abv (est): 4%
IBU (est): 15
SRM: 35

Assim como o álbum e a banda, a Beer Paint it Black, mostra que mesmo algo tradicional e esquecido pode surpreender. 

Logo teremos mais lançamentos e não se esqueçam de nossa degustação no dia 31. Tenha uma ótima semana.

Abraços do Beer.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário